Cuidados com a pele

Água Termal VICHY

14:58

Uma amiga me perguntou: Você vai pagar tudo isso num spray de água, tendo água de graça em casa???
 
Kkkkkkkkkkkkk...

Mas após pesquisas e testes (Inclusive o meu!) vi que não se trata apenas de uma "Água" comum, principalmente quem tem a pele sensível.

Pois é, no início achei que isso era só frescura ou de não ter com que gastar dinheiro, até criar o hábito e ver que realmente hidrata e equilibra a minha pele. Para quem não sabe água termal é uma água enriquecida com minerais. Como elas tem uma concentração mineral muito maior, hidratam muito mais a pele, nutrem, ajudam a proteger a pele de fatores externos e por consequência o preço também é diferenciado das águas comuns!
 
Originada de uma nascente da cidade de Vichy, a Água Termal Vichy é a mais rica em minerais raros da França.

Segundo o Blog da VICHY:
 A água Termal de Vichy é um produto muito versátil e que pode ser usado em todos os tipos de pele, sem restrições. Reconhecida pela Academia Francesa de Medicina por suas propriedades calmantes e fortalecedoras, seu efeito sobre a estimulação das defesas naturais da pele foi clinicamente comprovado, e quem usa consegue notar melhoras na pele após 4 dias.
 Um estudo clínico realizado com 24 mulheres que aplicaram a Água Termal de Vichy durante uma semana mostrou que a vermelhidão da face é atenuada e a pele fica mais viçosa e macia. Após 1 mês de uso, as mulheres relataram redução dos sinais de irritação cutânea, como ardor, coceira e queimação. Porém o uso da Água Termal de Vichy vai muito além de reforçar as defesas da pele. Você pode usá-la de diferentes formas, e hoje vamos dar dicas para aproveitar sua água termal ao máximo!


Para que serve Água Termal???

Como tônico
A água termal de Vichy é rica em minerais naturalmente antioxidantes, que trabalham para purificar e acalmar a pele. Ela reduz a vermelhidão e fecha os poros naturalmente.

Para preservar a maquiagem
Depois de concluir a maquiagem, borrife a água termal em toda a face. Ela age como um fixador e fará com que a maquiagem dure muito mais tempo. E fique tranquila, seu vapor é bem suave e a make ficará intacta.

Promover um frescor durante o dia
Seja no calor do dia a dia ou dentro de um escritório com ar condicionado, este spray é como uma bebida fresca para a sua pele. Como o spray cria uma névoa fina, também é perfeito para refrescar crianças e bebês.

Tratamento de queimaduras e feridas
Seja queimadura solar ou de outras causas, borrifar regularmente água termal ajuda a aliviar a dor. Ela também pode ser borrifada sobre feridas para acalmar a inflamação. A Água Termal de Vichy contém Boro, uma substância com propriedades cicatrizantes cientificamente comprovadas.

Alívio da coceira
Para diferentes causas que costumam fazer a pele coçar como cicatrização da pele, picadas de insetos, alergias de pele, e doenças como catapora etc. A ajuda está a apenas uma borrifada!

 
Água termal nada mais é do que uma água rica em sais minerais!


Como uma "Água", ela não tem gosto, cor, nem cheiro. A borrifada dela é bem suave, lembrando uma névoa fresca no rosto, uma delícia!
Como passo o dia inteiro no ar condicionado, a pele do meu rosto fica com algumas áreas ressecadas (Até meio esbranquiçadas), principalmente na testa entre as sobrancelhas e ao redor dos lábios, com 1 semana usando pela manhã após lavar o rosto, antes do protetor solar e a noite, depois de limpar a pele, senti totalmente a diferença. Além disso também uso no corpo, precisamente nas pernas onde tinha um grande recessamento, mais com o uso de uma borrifada nas pernas antes de dormir, adeus recessado! A pele fica hidratada, desaparece completamente o aspecto ressecado, além de refrescar a pele! Porém, ainda não testei como fixador de maquiagem, pois costumo usar produtos matificantes, e como ele hidrata, possa ser que deixe uma certa oleosidade na pele, vou testar e conto pra vocês!

Ressecou? Borrifa água termal nela!

Não é nada mágico gente, mas para mim, virou um luxo necessário!

Comprei na Farmácia Big Ben por R$24,90 com 50ml.

Espero que a dica tenha servido, pois com essas mudanças clima é quase impossível ver uma pessoa que não tenha ressecamento no rosto ou no corpo.

Bjãoooo



You Might Also Like

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!
Bjãoooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Facebook