Beleza

Quem é perfeito?

11:43




Ao passarmos em frente as vitrines das lojas a maioria exibe manequins com seus corpos altos e magro ditados como "perfeitos" pela sociedade. Mas afinal quem é perfeito?  De onde vem esse padrão estético se vivemos em um mundo com tanta diversidade? 
 
E foi pensando nessa exclusão que o grupo suíço Pro Infirmis fez manequins basados em pessoas com deficiência e que estão totalmente fora dos padrões de beleza. A ação foi idealizada por Jung Von Matt/Limmat e recebeu o título de “Quem, afinal, é perfeito? Aproxime”, a agência solicitou a um desgnir que refizesse alguns manequins para que ficassem idênditos aos das pessoas com deficiência e depois os novos manequins foram expostos entre os manequins 'perfeitos' nas vitrines de lojas famosas de Zurich.
 
Confiram o vídeo da campanha mostrando um pouco do processo de elaboração do manequins e a reação das pessoas ao passarem em frente as vitrinas das lojas nas ruas e observar o novos manequins.
 
 


Essa sim é uma bela campanha, e quem se transforme em uma ação permanente onde todas as lojas devem ter manequins que não siga os padrões de beleza.


 

   Beijos!
 
 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Tais sumida da blogesfera ! o que está acontecendo ?
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Bjãoooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Facebook