Dicas

Compro de quem faz

16:54

Compro de quem faz faz é um movimento a favor de artesãos e artistas independentes para incentivar o sustentável e o local e apoiar quem ama o que faz. Quando a gente compra produtos artesanais estamos valorizando o trabalho das pessoas e contribuindo para o desenvolvimento do nosso bairro, da nossa cidade, do nosso país. São peças exclusivas, pois um artesão nunca faz uma peça igual a outra sempre tem um detalhe diferente e assim quem compra terá um produto exclusivo e vai levar para casa um pouquinho da essência da pessoa que fez, além disso não vamos correr o risco de encontrar alguém com a mesma roupa que a nossa se ela foi feita por uma costureira não é mesmo?

Algumas pessoas acham caro e ficam sempre naquela de 'faz um preço menor' ok confesso que já fiz isso, mas quando a  gente vai em uma loja por exemplo, ninguém chega no caixa e fica pedindo um preço menor, paga aquele valor que está etiqueta e pronto, mesmo que seja uma blusinha básica por R$50,00 por exemplo (eu acho caro) prefiro pagar esse valor em um vestido feito por uma costureira ou na feirinha do Bom Jesus no Marco Zero por exemplo. Nas lojas as roupas são produzias em larga escala o que barateia o custo, diferente de quem faz com suas próprias mãos todo ou quase todo o produto em uma escala bem menor. Eu particularmente me atrevo a fazer algumas coisinhas manualmente não que eu seja uma artesã e que depois posso mostrar para vocês aqui no blog, então sei  bem o trabalho que dá fazer uma peça artesanal. Por isso antes de pechinchar o preço de um produto artesanal reflita sobre o tempo que a pessoa gastou fazendo aquilo e suas emoções que foram colocadas no produto e vai perceber que muitas vezes vale até mais do que o preço colocado.
      
Mas, voltando a falar do Compro de quem faz olha que legal o manifesto do movimento com as vantagens de comprar de quem faz:


Eu apoio esse movimento!
Apoie você também e comece comprando de quem faz :)

Beijos!




You Might Also Like

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!
Bjãoooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Facebook