Dicas

Dia Mundial do Meio Ambiente

13:22

Olá pessoal,

Hoje dia 05 de junho é comemorado o Dia mundial do Meio Ambiente e este ano o tema para 2013 escolhido pelo PNUMA-Programa das Nações Unidas para Meio Ambiente  foi Pensar.Comer.Conservar. 


Este tema nos convida a refletir sobre nossas escolhas alimentares e o desperdício de alimentos que ocorre em todo o seu ciclo desde a produção até chegar em nossas casas. A cada ano, aproximadamente um terço da comida produzida mundialmente para consumo humano cerca de 1.3 bilhão de toneladas  Ã© perdida ou desperdiçada, além do próprio alimento todos os recursos investido também serão perdidos como Ã¡gua, terra, energia, mão-de-obra e capital. O desperdício de alimento não causa apenas prejuízos financeiros, vai muito além disso, o maior impacto é o ambiental social, pois quantas pessoas deixam de ser alimentadas com esse desperdício de alimentos. Por isso pense muito bem ao se alimentar, analise se consegue consumir tudo que colocou no seu prato.
Hoje é um dia comemorativo, onde várias ações como doações e plantações de mudas, feiras de produtos reciclados, palestras, mostra de vídeos, entre outros, estão acontecendo no Brasil e no Mundo, no entanto devemos sempre lembrar que todo dia é dia de cuidar do nosso ambiente, do nosso planeta, da nossa comida, da nossa água, nosso ar, da natureza, repensando nossas atitudes.

Pensar.Comer.Conservar. SEMPRE!


    Beijos!!!






You Might Also Like

2 comentários

Obrigado pelo seu comentário!
Bjãoooo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Facebook